30 outubro 2015

Ver + Seminário Diocesano


"Vem Ver +” é a proposta do Seminário Diocesano de Leiria para o próximo dia 15 de novembro, Dia dos Seminários. Individualmente ou em grupo, a partir das 10h00, as portas estarão abertas a quem queira conhecer um pouco melhor o edifício e também aprofundar o tema da vocação sacerdotal.
O que é preciso para ser padre? Qual o dia-a-dia de um seminarista? O que se faz num seminário? O que existe nesta casa tão grande? O que fazer para que a nossa Igreja tenha mais padres? Estas e outras questões andarão a circular pelas diversas atividades previstas para este dia.
Tudo começa a partir das 10h00, com o acolhimento aos primeiros visitantes e um momento de oração. Pelas 11h00, iniciam-se os “trilhos da vocação sacerdotal”, um conjunto de atividades temáticas em diversos postos dispersos pela casa.
O Seminário oferece a sopa e as bebidas para o almoço, sendo pedido que cada um traga algo mais para partilhar. Depois, a tarde prossegue com uma pequena atividade para preparar a celebração na Sé, presidida pelo Bispo diocesano, às 16h00, na qual o seminarista Tiago Silva será ordenado diácono.
Embora a participação seja gratuita, pede-se que cada pessoa ou grupo (de catequese, de jovens, de um movimento, de famílias ou amigos...) comunique para o Seminário (244832760 |fo.seminario@gmail.com) o número e nome dos participantes e a paróquia de origem, para efeitos logísticos e de preparação de materiais.
In Presente Leiria-Fátima